Tóquio: no ritmo frenético de Shinjuku

Prédios modernos, altíssimos e cheios de luzes por todos os lados. Milhões de pessoas circulando pelas ruas todos os dias. As maiores e mais famosas lojas de departamento do Japão. E a vida noturna mais agitada da cidade. Isso é Shinjuku.

shinjuku_poltrona22

Shinjuku é um dos 23 bairros (ou distritos) de Tóquio. Na minha opinião, é o local que tem a pegada mais urbana da cidade e que melhor representa o Japão futurista que vemos nos filmes. É onde o coração financeiro da metrópole se mistura com a badalação noturna. A sensação que dá é que é ali que tudo acontece.

Não deixe de ler sobre os outros bairros de Tóquio

Logo ao sair da estação a gente se depara com um mundo vertical novinho em folha. Quase não existem construções antigas por ali. Tudo é muito moderno e suntuoso. É difícil não ficar parado uns minutos, de boca aberta, olhando pra cima e tirando um monte de fotos dos prédios e da arquitetura super moderna.

 

Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio

Um dos edifícios mais imponentes da região é o do Metropolitan Government Offices ou Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio. É um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 243 metros de altura e abriga a sede do governo de Tóquio. O edifício possui 48 andares e é constituído por um conjunto de três torres. O mais legal é que tem um mirante no 45º andar e a visitação é gratuita. Em breve um post só sobre isso.

 

Escultura LOVE

Tóquio também tem uma versão da famosa escultura LOVE do artista americano Robert Indiana. A mais conhecida fica em Nova York mas por que não dar um pulinho pra ver a réplica japonesa? Fica próximo ao prédio do Governo Metropolitano. Procure no Google Maps como Love Statue e o endereço é esse: Japão, 〒160-0023 Tōkyō-to, Shinjuku-ku, 新宿区Nishishinjuku, 2丁目4 🤨

 

Shinjuku Gyoen

No meio de tanto prédio gigantesco existe, em Shinjuku, uma grande área verde para relaxamento e contemplação. E os japoneses adoram tirar esse tempinho para escapar do agito que acontece fora dali. O Shinjuku Gyoen é um dos maiores parques de Tóquio e atrai muitos visitantes o ano inteiro. Fecha às segundas-feiras e a entrada é paga. É bom observar o horário de funcionamento em casa época do ano pra não dar com a cara no portão como aconteceu comigo. Mostro mais do parque num próximo post. Aguardem.

 

Cabeça do Godzilla

Andar pelas ruas de Shinjuku pode ser cheio de surpresas. Principalmente quando anoitece e todas as luzes e néons são acesos. Um pedaço bem conhecido do bairro é a rua onde fica a cabeça do Godzilla. Quase um ponto turístico obrigatório, a cabeça está instalada no topo do Shinjuku Toho Building e das ruazinhas em volta do prédio já é possível ouvir os sons que o Godzilla emite. Eu achei divertido! 

 

Bares, baladas e afins

A noite de Shinjuku é bastante diversificada. Você encontra todo tipo de entretenimento à disposição durante suas andanças pelo bairro. São muitas luzes e muitas ofertas. Por ali é comum surgirem convites inesperados para casas de massagem, strip-tease e diversos entretenimentos adultos. Mas não se acanhe de dar uma volta por ali mesmo tarde da noite, tudo acontece de forma bem sutil e ninguém fica atras de você insistindo pra fazer nada.

 

Estação de Shinjuku

Para chegar em Shinjuku é super fácil. Existem várias linhas de trem e metrô que estão interligadas à estação. Não é por acaso que é considerada a estação mais movimentada do mundo. Por ali circulam aproximadamente 3 milhões de usuários diários. Você, turista desavisado, tente evitar os horários de pico nesta estação. É insano! Uma verdadeira loucura!

 

As ruas ficam acesas e o ritmo frenético parece que não acaba nunca. A energia desse pedaço de Tóquio é mesmo contagiante. Fora que dá pra passar o dia todo em Shinjuku. Tem muito café, muito restaurante, muita loja. E tenho certeza que você ainda querer voltar outras vezes. No final do dia, pode-se até estar cansado, mas os olhos continuam brilhando tanto quanto os néons.

 

Veja também:

E pra ficar por dentro de tudo o que acontece no Poltrona 22, siga nosso instagram!

Mata ne (またね) = bye bye

8 comentários sobre “Tóquio: no ritmo frenético de Shinjuku

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s