O tradicional desfile de balões da Macy’s em Nova York

A Macy’s, maior e mais tradicional loja de departamento de Nova York, realiza a 91ª edição do seu emblemático desfile de balões no dia 23 de novembro de 2017, feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

macysparade_poltrona22

O Dia de Ação de Graças (ou Thanksgiving Day) é cercado de tradições e costumes pelos americanos. Muitas pessoas se reúnem para demonstrar gratidão pelas bênçãos recebidas durante o ano. Tornou-se, também, um momento para expressar gentileza e carinho pelos amigos e familiares. O prato mais comum na ceia do Thanksgiving Day é o peruEste feriado é considerado um dos mais tradicionais dos Estados Unidos e do Canadá, juntamente com o Natal e o Ano Novo.

Logo pela manhã acontece o Macy’s Thanksgiving Day Parade, que é o famoso desfile de balões realizado para celebrar o feriado do Dia de Ação de Graças na cidade de Nova York. O evento é produzido pela gigante loja de departamento Macy’s e marca o início das comemorações do dia. Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é celebrado sempre na 4ª quinta-feira do mês de novembro.

As ruas ficam lotadas e se você não chegar bem cedo só conseguirá ver o desfile pelas laterais… mesmo assim a galera vibra com cada balão que passa. 

Milhões de pessoas vão às ruas para assistir o desfile. Muitas emissoras de televisão transmitem a parada ao vivo e estima-se que o público atingido seja de mais de 50 milhões de telespectadores. Todas as informações atualizadas sobre o evento deste ano estão neste site especial criado pela Macy’s. O desfile tem início às 9:00h e termina ao meio-dia na frente da loja na 34th Street. O trajeto continua sendo o mesmo das últimas edições. Olha só:

macysparade_poltrona22

Se quiser ter uma boa visão do desfile, aconselho enfrentar o frio e ir bem cedo para as proximidades do início do desfile (começa na lateral esquerda do Central Park na altura da 77th Street). Perto da Macy’s, na altura da 34th Street, fica impossível de ver qualquer coisa. Digo por experiência própria!

É assim mesmo: piscou, o balão passou!

Apesar de ser uma data muito aguardada pelos cidadãos americanos, muito pouco é alterado na rotina para os turistas. Várias das grandes atrações da cidade continuam funcionando normalmente. A grande expectativa é a Black Friday, que acontece no dia seguinte ao feriado mas que ultimamente tem antecipado suas ofertas, promoções e descontos exorbitantes para o próprio Dia de Ação de Graças. Clique aqui para ler o post sobre a Black Friday.

No final das contas, a ocasião é tão lúdica que se espremer no meio da multidão pra ter uma visão lateral dos balões passando já vale a pena!

 

Quer ver mais fotos do desfile de balões e de Nova York? É só seguir o instagram do @poltrona22!

6 comentários sobre “O tradicional desfile de balões da Macy’s em Nova York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s