Na poltrona da sala: Lady Gaga na Netflix

O documentário Gaga: Five Foot Two estreou hoje na Netflix…

gaga_poltrona22

E quem é little monster de verdade já viu, né? 😏

Mesmo depois de ter levado um bolo dela semana passada no Rock in Rio, acordei cedo hoje só pra assistir esse documentário logo pela manhã. Foi a melhor coisa que eu fiz! Consigo pensar em apenas duas palavras pra resumir tudo que vi: emoção e transformação.

O documentário mostra uma Gaga totalmente entregue, visceral, diferente. Não se trata só da carreira ou de fazer sucesso à qualquer custo. Não diz respeito à chamar atenção com roupas escalafobéticas e apresentações excêntricas. Reflete uma descoberta interior de alguém que o mundo achava conhecer tão bem. E que misturado à um turbilhão de sentimentos, incluindo uma doença que a faz sentir fortes dores pelo corpo todo, consegue se reinventar e mostrar pra gente qual a verdadeira gênese de sua arte.

Pra quem não gosta de Lady Gaga e nunca se identificou com as coisas “bizarras” que ela já apresentou, esse documentário pode parecer enfadonho. Tudo é muito profundo e sentimental durante a 1 hora e 40 minutos de duração do documentário. Ela se mostra de forma natural e alegre em várias ocasiões mas, também, pode parecer insegura, dramática e vulnerável em outras tantas. As cenas gravadas durante o processo de criação do novo álbum, Joanne, são fortemente carregadas de emoção. A minha preferida, sem dúvida, é a cena em que ela aparece com a avó. Ops, caiu um cisco no meu olho só de lembrar.

Também pra quem não é – e nunca foi – fã, sugiro ouvir o álbum Joanne. Ele traz uma Lady Gaga transformada, com uma seleção de músicas que te remeterão a lugares enraizados numa memória distante. Tão bom de ouvir, tão bom de sentir…

Depois disso, após permitir-se levar pelas músicas do álbum, e perceber que existe ali uma artista capaz de te emocionar, veja o documentário. E pra quem já é fã de Lady Gaga, meu conselho é assistir com uma caixa de lenço de papel do lado.

14 comentários sobre “Na poltrona da sala: Lady Gaga na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s