Fora da poltrona: Piquenique no parque

Vamos fazer um piquenique?

Por que não sair um pouco da rotina, desligar a televisão, desconectar do celular e curtir uma tarde agradável num parque? Esse é o tipo de passeio em que você gasta pouco e se diverte bastante. Não precisa de muita organização e não depende de nenhum planejamento prévio. Basta escolher um lugar tranquilo, colocar uns comes e bebes numa mochila, uma toalha pra estender no chão e tá armado o rolê.

Só foi necessário perguntar uma única vez se a gente queria fazer um piquenique para que logo começássemos a nos preparar para sentar na grama do Parque Ibirapuera enquanto ouvíamos um som, tomávamos um vinho, comíamos um monte de coisa boa com várias opções de pães e queijos e, o melhor de tudo, ficávamos ali, conversando e curtindo aquele momento mais que agradável.

Ao redor, várias pessoas fazendo a mesma coisa. Diversos grupos sentados sobre suas toalhas no chão, até o comecinho da noite, reunidos numa vibe super boa. Que clima legal! Muito incrível poder fazer isso no meio de uma cidade tão grande e caótica como São Paulo.

E certamente na sua cidade também existe um parque, um bosque, uma praça que permita que você reúna seus amigos, seus filhos e seus familiares, e vá desfrutar de um momento de alegria e diversão ao ar livre.

Quero mais desse combo perfeito: fim de semana + sol + parque + queijo + vinho.

Aproveita o domingo, o sábado, os feriados que tem no meio da semana, pra experimentar esse tipo de rolê e você vai ver o quão da hora é.

12 comentários sobre “Fora da poltrona: Piquenique no parque

  1. Amei amigo. Sou fã número 1 de pic nics. Carregamos sempre nossa cesta com os itens básicos e quando encontramos um lugar legal é só estender a toalha e curtir. Temos até uma geladeirinha que liga no porta malas!! Vamos incentivar a prática. Uma opção barata e maravilhosa para uma tarde com nossos entes queridos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorava fazer piquenique, faz tempo que não pratico . Quem sabe agora que me despertou, vou preparar um! Moro perto do parque da Aclimação, já vi muita gente fazendo por lá , te bastante árvore e é bem gostoso. Pena que já foi a época ,mas existem os tradicionais piqueniques debaixo das cerejeiras , é muito lindo! beijins

    Curtir

  3. Republicou isso em vale maise comentado:
    Um programa que é delícia quando a temperatura está agradável e não chove é ir para o parque com a família ou amigos e fazer um piquenique. Nesta primavera, então, acho que vai se tornar comum, principalmente porque se gasta pouco. Ou quase nada, se você se organizar um pouco e levar a comida de casa.

    Estava quase para escrever este post quando me deparei com este post legal legal do blog Poltrona 22, do Daniel Toffetti. Ele conta como foi o dele para você se inspirar.

    Aproveito e coloco algumas fotos que fiz ao longo do caminho.

    Bom piquenique neste final de semana, minha gente!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Visitando o Jardim Botânico, o Parque Lage e a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro | Poltrona 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s