Tóquio: a eletrônica Akihabara

Akihabara, ou Akiba como é carinhosamente chamada pelos mais íntimos, é o paraíso dos eletrônicos em Tóquio. Aquela imagem futurista que temos do Japão, com ruas cheias de prédios altos e espelhados, muitas luzes, letreiros de neon e meninas fantasiadas com seus personagens favoritos dos animes e mangás, se encontra aqui.

akihabara_poltrona22

Foto: Wikimedia Commons | Author: Aimaimyi

Akihabara é um distrito do bairro de Chiyoda e é super simples chegar até lá. A Estação Akihabara conta com várias linhas de trem e metrô, então fica fácil o acesso de qualquer canto de Tóquio. É um passeio para um dia inteiro, dependendo da sua paixão por equipamentos eletrônicos e por assuntos relacionados ao universo dos animes e mangás.

 

Os eletrônicos

Descendo do metro você já dará de cara com com a maior loja dali, a gigante dos eletrônicos Yodobashi Camera. São 9 andares no total, contando com a parte de alimentação que se localiza nos dois últimos. Essa é uma das lojas que valem muito a pena a visita em Tóquio e já listei, juntamente com outras nove, nesse post aqui.

Levando em consideração que você encontra absolutamente tudo de eletrônico nessa loja, creio que você passará a tarde toda dentro dela sem se dar conta disso. Mas a região de Akiba ainda possui muitas outras coisas para ver e fazer. A arquitetura é moderna, cheia de prédios altos e com muitas, muitas luzes. Pode-se dizer que o fluxo de pessoas por ali acompanha toda essa imensidão colorida e brilhante. São milhares de pessoas circulando de um lado para o outro, tanto pela ruas quanto dentro das lojas.

 

Os games

Por ali imperam todos os tipos de games, desde os fliperamas até as máquinas de caçar bichinhos de pelúcia. Tem vários locais que são cheios de máquinas com os mais diferentes tipos de bonecos e personagens. Até quem não gosta dessas máquinas fica com vontade de colocar uma moeda e tentar pegar um bichinho pra levar pra casa.

Se você está em busca de action figures, bonecos colecionáveis, estatuetas e réplicas de seus personagens favoritos de anime, vídeo-game ou televisão, existem lojas especializadas nisso por toda a região. Uma dica é quanto mais você se afastar das vias principais do bairro, menores vão ficando os preços de alguns itens de colecionador.

 

Os cafés

Em Akihabara você também vai encontrar dezenas de cafés. E dos mais variados tipos. Desde os Maid Cafes, que já deixaram de ser uma febre mas ainda continuam fazendo sucesso por lá, onde a principal característica é as funcionárias estarem vestidas como empregadas domésticas e tratarem os clientes como se fossem seus patrões, até os Cat Cafes onde você paga um valor pra entrar pra ter o prazer de ficar brincando com os gatos que ficam soltos no local enquanto toma seu café.

Soma-se à toda essa excentricidade, modernidade e tecnologia, algumas coisas bem gostosas pra comer no caminho. É incrível como no Japão existem inúmeras opções de doces diferentes pra provar. É sério. Prepare-se para uma overdose de açúcar. Para nossa sorte, os doces de lá, em sua maioria, não são tão doces quanto aqui no Brasil, então você poderá provar vários sem medo de ser feliz. Esses pães com uma casquinha de açúcar queimado em cima (foto abaixo) pareciam uma versão do nosso sonho de padaria. Só usam o maçarico pra queimar o açúcar e dar um toque diferente na apresentação final.

 

A cultura

Uma vez no Japão, faça como os japoneses. Aliás, em qualquer lugar do mundo isso serve de regra. Comporte-se sempre como os locais que estão te recebendo no país deles e você terá grandes chances de ter uma experiencia incrível. Como era inverno e a noite fazia muito frio, essa máscara veio super à calhar.

akihabara_poltrona22

Por lá é muito comum o uso de máscaras para evitar o contagio e a disseminação de doenças. Principalmente em ambientes fechados. Mas acredito que no frio também sirva pra dar aquela esquentada no nariz e na boca. Eu aprovei e vou adotar por aqui. Será? 😜

Akihabara vai além das lojas e dos ótimos preços em eletrônicos. É, sem sombra de dúvidas, um ótimo local para se fazer compras mas serve claramente para vivenciar um pouco da cultura japonesa. Esse lado geek e nerd atrai milhares de visitantes todos os dias, que vão até lá pra desfrutar dessa atmosfera diversificada, colorida, luminosa e vibrante. Não deixe de incluir esse paraíso dos eletrônicos em sua visita à Tóquio.

11 comentários sobre “Tóquio: a eletrônica Akihabara

  1. Pingback: Tóquio: a excêntrica Harajuku | Poltrona 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s