Na poltrona da sala: Anavitória

anavitoria_poltrona22É engraçado como às vezes a gente escuta uma música e, de repente, não consegue mais parar de ouvi-la, não é mesmo?

Com essas duas meninas foi assim. Pra quem nunca ouviu falar delas, como eu também ainda não tinha ouvido falar até duas semanas atrás, vou fazer uma breve apresentação.

Ana e Vitória se conheceram na cidade de Araguaína, no Tocantins, onde estudavam juntas, e começaram a gravar vídeos e a postar na internet. Um desses vídeos (em que elas interpretavam a música “Um Dia após o Outro” de Tiago Iorc) chegou até o empresário do Tiago, que encantado com o que viu, chamou as meninas para gravarem um EP e convidou o próprio Tiago Iorc para produzir esse trabalho. Após o sucesso que fizeram com o lançamento do EP, em especial com a música Singular, que foi a que me pegou logo de cara, elas gravaram o álbum Anavitória e desde então tem conquistado um público cada vez maior. Já tiveram música em trilha sonora de novela e começaram a bombar seus shows em turnê pelo Brasil inteiro.

Fazia tempo que eu não ouvia um duo que se completasse tão bem vocalmente. Essa mistura da voz rouca da Vitória com a perfeita afinação na voz da Ana Clara são de arrepiar os pelos do braço. Sério. Pelo menos um música delas vai te fazer sentir isso. As letras ainda trazem uma delicadeza absurda.

          “É tão singular a habilidade que eu tenho em montar um arsenal de clichês pra te cantar na intenção de te fazer não esquecer que eu nunca vou parar de te chutar a noite inteira, mesmo se você brigar eu te enlaço e não me permito soltar, pro nosso nós não deixar de ser assim tão singular” – Singular

“Lembra de ficar um pouco mais quando pensar em ir embora e querer muitos minutos à toa, sem se importar com a demora do nosso sono matinal de quando nos falta assunto, das horas que eu disparo a conversar e tu não fala um só segundo” – Nós

“Eu que sempre quis acreditar que sempre acreditei que tudo volta, nem me perguntei como voltar, nem por quê. Agora eu quero ir, quero ir. Agora eu quero ir pra me reconhecer de volta, pra me reaprender e me apreender de novo. Quero não desmanchar com teu sorriso bobo, quero não desmanchar com teu sorriso bobo. Quero não desmanchar… Quero me refazer longe de você” – Agora eu quero ir

“Eu não me importaria de dividir um colchão com você, dar meu cabelo pra de nós tu encher e me afogar no teu corpo metido à travesseiro. Não contestaria um pedido de carinho teu, café mais amargo, tua toalha jogada no quarto, nenhum traço do que é teu” – Tua

É aquele tipo de CD que você ouve inteiro, sem pular nenhuma canção. São músicas pra ouvir no sábado de manhã em casa enquanto toma o café. Ou no domingo enquanto cozinha uma massa pro almoço e abre um vinho pra acompanhar. Ou no rádio do carro enquanto dirige pro trabalho. Ou bem alto no fone de ouvido quando você esta viajando na poltrona de um ônibus. É assim. Elas te proporcionam esses momentos.

Se você ainda não conhece Anavitória, escuta um pouquinho delas no Spotify:

 

Sente só como elas são uma graça:

Esse vídeo foi gravado em dezembro de 2016 no Cine Joia aqui em São Paulo, onde, não por acaso, elas estão cantando minha música preferida. Meus questionamentos nesse momento são: Por que eu não conheci essas duas antes? Por que eu não fui nesse show?

Se você gostou, dá uma conferida nos outros vídeos das meninas no YouTube também! E pra acompanhar tudo o que tá rolando na carreira desse duo maravilhoso, é só acessar a página Anavitória Brasil no Facebook que sempre traz notícias e novidades sobre essas lindezas.

4 comentários sobre “Na poltrona da sala: Anavitória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s