Larguei meu emprego pra fugir com o circo

Bem que poderia ser o Cirque du Soleil mas como eu não tenho a menor habilidade, vou é ficar por aqui mesmo, no Poltrona 22, em busca de outras possibilidades.

Eu poderia transcrever esse vídeo da JoutJout inteiro e só isso bastaria pra todo mundo entender a minha decisão mas vamos falar um pouco mais sobre o assunto pois você pode cometer a loucura de não apertar o play… (eu recomendo fortemente que você aperte o play. Agora!)

Pois bem, ter um emprego público, estável, num país como o nosso, é o que muita gente quer né. Eu não queria. Mas por 11 anos e 5 meses fui lá e fiz tudo certinho. Tudo no padrão. E até que as coisas deram relativamente “certo” nesse período. Mas o que eu queria mesmo era fazer algo que me desse prazer. Que me exigisse mais mas que me recompensasse mais também (e não digo financeiramente).

Houveram mil empecilhos na hora de tomar a decisão de dar esse tempo no trabalho. “Tô velho”. “Tenho que comprar um apartamento”. “Preciso me mudar de cidade primeiro”. “Tô com a unha do dedão do pé encravada”. Tudo vira motivo quando você não tem coragem suficiente pra fazer o que você quer. E isso é perfeitamente normal. Leve o tempo que for. Planeje-se. Faça tudo de modo que você se sinta confortável o máximo possível. É a sua vida. São as suas contas que não pararão de chegar. A decisão é só sua.

Larguei tudo pra fugir com o circo viver do blog?

Ainda não sei. De fato, o pontapé inicial dessa nova temporada está sendo o Poltrona 22. Mas espero que outras coisas mais venham por conta disso. A sensação é (aquela bem clichê mesmo) de que estou diante de uma tela em branco. E cheio de tinta pra pintar!

Então vamos logo começar o episódio 1 da nova temporada e ver o que acontece.

O intuito desse blog é claramente falar de viagem. Isso é fato. E ponto. Simplesmente porque é o assunto que mais me motiva e me deixa animado / entusiasmado / empolgado. Mas há muitas outras poltronas vazias pelo mundo. Então não precisamos ficar sentados só na poltrona do avião – ou do ônibus, do trem, do metrô. O que eu quero também é poder compartilhar tudo o que tem de legal por aí e por aqui. Se eu for ao mercado e comprar um vinho da África do Sul e esse vinho tiver alguma coisa que me desperte a atenção, quero falar dele aqui. Não preciso ir pra Coréia pra poder falar de um creme coreano que estou usando no rosto. Um livro, um filme, uma música. Tudo isso tá ligado a uma “viagem”. E é nesse mix de temas e abordagens que vamos seguir nas nossas poltronas e dar um rolê juntos por aí.

Eu tô na Poltrona 22. E vc, qual é o seu lugar?

poltrona22

 

Também pode te interessar:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/07/bancario-abandona-carreira-estavel-para-virar-palhaco-e-fugir-com-o-circo.html

http://nomadesdigitais.com/8-coisas-terriveis-que-podem-acontecer-se-voce-largar-tudo-para-correr-atras-dos-seus-sonhos/

8 comentários sobre “Larguei meu emprego pra fugir com o circo

  1. Querido Dani ao ler parecia que estava falando aqui comigo….admiro sua coragem em deixar o emprego estável, mas tenho comigo que tudo foi planejado para agora viver o circo. Continuarei aqui viajando nos seus posts, voando no balão na Capadócia, admirando e invejando o Japão. Quero agora acompanhar a tela branca que será retratada nesse novo desafio… Te adoro.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oba! Tão bom receber esse apoio e torcida de pessoas queridas! Acredito que tudo tem uma razão e um motivo e as coisas foram se ajustando pra nesse momento eu criar coragem e tomar uma atitude em relação ao que me fará feliz. A tela tá em branco, as tintas estão aqui comigo. Não existe garantia nenhuma de que sairá uma obra de arte daqui. Mas alguma coisa ficará registrada! 😊🎨
      Te adoro muito!
      Bjosss

      Curtir

    • Gabi!!! Tudo tem sua hora, seu local e sua razão pra acontecer. Quando a gente quer muito uma coisa (e aqui não vale aquele papo de quero ganhar na mega sena não) a gente consegue. É assim que eu me sinto. Tô feliz por ter escrito isso na minha história. Se vai dar certo ou não, não se sabe. E não tem como saber se não tentar né?
      Um bjo grande e quero muitos comentários seus por aqui! 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s