Paris: do alto e de graça!

Let’s have a break do Japão e fazer um stopover na Cidade Luz.

Paris1

Paris é um encanto. É como estar num filme. A cidade inteira é cheia de detalhes e surpresas que deixam qualquer um boquiaberto. Talvez a vista mais icônica da cidade seja a da Torre Eiffel mas aqui vai uma dica de uma vista panorâmica incrível e, o melhor, grátis e sem filas!

Para ter acesso à essa vista deslumbrante, basta subir no terraço (no sétimo andar) da Galeries Lafayette. Quem já foi a Paris, ou pretende ir, sabe que a Galeries Lafaytte é um ponto turístico obrigatório. É uma grande loja de departamento. Mas cheia de requinte e sofisticação. Nesse conjunto imenso de lojas você pode encontrar as grifes mais famosas do mundo da moda. Logo de cara, no térreo, estão as marcas mais conhecidas (e as mais caras também). Mas o espaço é muito grande e diversificado então, vale a pena dar uma passeada pelos andares até chegar no terraço.

 

A loja conta com setores masculinos, femininos, infantil. Tem decoração, coisas para casa, souvenirs, restaurantes. Dá pra comprar alguma comida pra viagem lá mesmo e subir no rooftop para admirar uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade. O por do sol lá de cima deve ser a coisa mais linda do mundo. Permita-me o exagero! 😌

O interior da galeria também é um show a parte. A arquitetura é bastante imponente e esse teto é a coisa mais maravilhosa do mundo! Percebe-se aqui que o exagero faz parte dos adjetivos que refletem a minha visão de Paris. 😏

 

O terraço que oferece essa vista fica na loja principal da Galeries Lafayette que está localizada na Boulevard Haussmann no 9º arrondissement de Paris. 

paris-do-alto-e-de-graca

Aproveite todo o entorno da região depois de desfrutar da vista lá de cima e desfrute de um bom vinho ou de uma cerveja quase gelada em algum dos restaurantes que tem por ali. Se quiser mais lojas, também tem. E muitas. Afinal, na Galeries Lafayette é preciso um pouco de $orte pra conseguir comprar alguma coisa. 

paris-do-alto-e-de-graca

 

Pra ler ouvindo o Ewan Mcgregor cantando Your Song no filme Moulin Rouge 🎶

I hope you don’t mind…

10 comentários sobre “Paris: do alto e de graça!

  1. Pingback: Um jeito fácil e econômico de sair e chegar ao Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle | Poltrona 22

  2. Pingback: 9 motivos para ficar no 9º arrondissement de Paris | Poltrona 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s