10 lojas imperdíveis em Tóquio

Pra quem pensa que Tóquio é sinônimo de compras e mais compras, acertou. A cidade de um jeito ou de outro vai despertar seu instinto consumista. Aquela imensidão de coisas diferentes saltam aos olhos e te fazem querer tudo. Meça o que te dará mais prazer e gaste seus ienes sem culpa. Tenho certeza que você entrará numa farmácia ou num mercado e terá vontade de comprar alguma coisa que você não faz ideia do que é e nem pra que serve. Acontece com todo mundo! É possível encontrar coisas bem baratas nas lojas de hyakuen (100 yen shop) e também artigos de luxo ou equipamentos eletrônicos que valem à pena o investimento. O Japão não é um país barato mas procurando bem você encontrará produtos que caibam no seu bolso e na sua mala.

1. Uniqlo

lojas-imperdiveis-toquio

Bastante conhecida por seus casacos tecnológicos de pluma de ganso, os Ultra Light Down, produz peças casuais para homens, mulheres e crianças. A empresa é um dos maiores sucessos do Japão nos últimos tempos e possui diversas lojas espalhadas por Tóquio, inclusive dentro de algumas estações de metrô. Vale a pena conferir! O único problema é que os tamanhos seguem o padrão japonês, então não se assuste se você que veste M tiver que comprar um casaco GG. Ou não fique triste se você veste GG e não encontrar nada que te sirva lá!

Site: http://www.uniqlo.com/jp/

2. Muji

A Muji é uma loja de origem japonesa que está presente em diversos lugares do mundo. Seu conceito de “sem marca” é o próprio atrativo da marca. Os produtos não possuem desenhos, estampas, logotipos. São peças sóbrias e discretas e abrangem desde roupa de cama e banho até artigos de cozinha. Minha parte favorita: os materiais de escritório e papelaria! Tudo incrível!!!

Site: https://www.muji.com/jp/

3. Daiso

Quem é de São Paulo já deve conhecer essa loja. Mas lá no Japão a coisa fica ensandecida. São diversas unidades espalhadas pelo país com milhares e milhares de itens. Muita coisa mesmo! E muita coisa legal! O melhor é que praticamente tudo custa 100 ienes, o que gira em torno de 1 dólar ou 3,30 reais. Algumas coisas que custavam um pouco mais que isso, tinham o valor bem destacado na embalagem pra não haver nenhuma confusão. Fui na loja de Harajuku e eram 3 andares de se perder. Dava pra encher a sacola até não conseguir carregar mais. E gastando pouco! Atenção: muita bala, salgadinho, chocolate. Faça a festa!!!

Site: https://www.daiso-sangyo.co.jp/

4. Bershka

A Bershka pertence ao grupo Inditex, no qual a Zara também faz parte. Mesmo não sendo uma loja de origem japonesa, foi em Tóquio onde conheci a marca e curti bastante. Roupas e acessórios modernos e descolados. Muita jaqueta, moletom e sapato legal. Mochilas e relógios também. Achei os preços melhores que os da Zara. E, por sorte, tinha muita coisa em promoção! Destaque pra fachada da loja que fica em Shibuya (foto acima). Linda demais!

Site: https://www.bershka.com/jp/

5. Bic Camera

lojas-imperdiveis-toquio

Um mundo de eletrônicos ao seu alcance, inclusive, na calçada. É sério. Eles colocam algumas coisas na rua mesmo. Tinham alguns eletrônicos, relógios, acessórios para câmeras fotográficas e celulares, tudo do lado de fora. A loja tem vários andares. É bom pra dar uma olhada em geral, mas se quiser comprar algo efetivamente, recomendo pesquisar antes e já ir direto num vendedor. Essa era uma das lojas em que eles falavam inglês sem problemas.

Site: http://www.biccamera.com/

6. ASBee

lojas-imperdiveis-toquio

ASBee é uma loja de sapatos que encontrei bem no miolo de Shibuya e que vale a visita. Tinha muita opção em tênis e um andar só com sapato social. Os preços eram bons quando convertidos e comparados com os mesmos produtos aqui no Brasil. Rola umas promoções bacanas lá. Só tem que ter sorte de ter a numeração disponível!

Site: http://www.asbee.jp/

7. GU

lojas-imperdiveis-toquio

Muita roupa estilosa com preços super acessíveis. Descobri, depois de voltar do Japão, que a GU faz parte do mesmo grupo da Uniqlo. E tem preços melhores! Talvez a qualidade seja um pouco inferior, mas mesmo assim vale muito a pena. Principalmente se levarmos em consideração que as roupas são bonitas, tem um design legal, o preço é bom e os tamanhos são compatíveis com os nossos brasileiros. Pode ir sem medo porque lá o XL (GG) vai te servir!

Site: http://www.gu-japan.com/

8. Yodobashi

lojas-imperdiveis-toquio

Não tenho nem o que dizer dessa loja. Vou deixar a wikipédia fazer isso por mim:

Yodobashi Camera Co.,Ltd. (ヨドバシカメラ) é uma cadeia de lojas que vendem produtos eletrônicos. Atualmente, eles possuem 20 lojas no Japão.

A loja em Akihabara (Akiba), próxima a estação Akihabara JR, é uma das nove lojas mais altas e que mais vendem diversos produtos, desde brinquedos, videogames, computadores, laptops, câmeras e equipamentos de áudio, incluindo eventos especiais quando um produto é lançado. Em seu 9º andar também possui variados restaurantes.

Então, né, quantas horas dá pra passar nessa “lojinha”?! Eu devo ter ficado umas 3-4 horas por lá! Cada andar vende um tipo de produto. Um andar só pra brinquedos, outro só pra eletrônicos, tem o de eletrodomésticos, o de produtos de beleza, uma parte de relógios, outra de jogos. Tem de tudo! E o atendimento? Perfeito! Funcionários sorrindo em todos os setores, fazendo daquele momento uma ótima experiência de compras!

Site: http://www.yodobashi.com/

9. Sekaido

lojas-imperdiveis-toquio

Para os amantes de papelaria, eis que chega uma loja imensa para o seu total desfrute. São muitos andares e tem de tudo. Tudo de papelaria, desenho, pintura. Não achei os preços tão em conta assim… mas a qualidade é de primeira. Dependendo do seu objetivo, dá pra encontrar cadernos e canetas nas lojinhas de hyakuen (lojas de 100 ienes). Mas, certamente, é na Sekaido que você vai enlouquecer com esses itens.

Site: http://www.sekaido.co.jp/

10. Oriental Bazaar

lojas-imperdiveis-toquio

Essa é uma loja pra comprar souvenir um pouco mais requintado – e caro. Só pela região onde está localizada você já tem a certeza de que não vai pagar barato. Mas, ainda assim, dá pra comprar algumas coisas lá: camisetas, chaveiros, cerâmicas, quimonos, objetos de decoração. Aconselho fortemente passar na Daiso primeiro, ou em qualquer outra lojinha de hyakuen, e deixar pra comprar só o que ‘faltar’ lá na Oriental Bazaar. Encontrei umas camisetas bem legais por um preço ok. Tem que escarafunchar!

Site: http://www.orientalbazaar.co.jp/

Boas compras!

26 comentários sobre “10 lojas imperdíveis em Tóquio

  1. Nossa, ate eu que deixei de ser consumista fiquei com vontade de ir la fazer comprar!!! Agora entendo o post das sacolas… rs
    Meu sensei falou que quando for assim deixe as suas sacolas no locker que tem em muitos lugares do Japao, em estacoes de trem comumente, e pode passear tranquilo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois então… eu tinha visto sobre os lockers, que ficam até nas ruas as vezes, mas não lembrei disso! E tb teria a obrigação de voltar pra aquele ponto pra buscar as sacolas. Só utilizei uma vez numa estação de trem. E nas estações tem sempre aos montes! Muito fácil de usar! Bota a moedinha e pronto!

      Curtir

  2. Pingback: Tóquio: a eletrônica Akihabara | Poltrona 22

  3. Pingback: Tóquio: a excêntrica Harajuku | Poltrona 22

  4. Parabéns pelos posts sobre o Japão! Cheguei semana passada de viagem e já quero me mudar pra lá!! Que país maravilhoso! E obrigada pelas dicas das lojas, comprei uma japoninha (o casaco kkk) da Uniqlo, valeu a pena… e na Muji, na Daiso.. é de enlouquecer mesmo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigado, Gabriela! 😊
      Te entendo quanto a querer mudar pra lá porque é realmente muito incrível! A gente fica com essa sensação pra sempre! Hehehehe
      Muita coisa legal pra comprar né? E tem coisas com preços acessíveis mesmo com a conversão da moeda! 💴 Maravilhoso! Adorei receber sua msg! Abração

      Curtir

  5. Pingback: Tóquio: no ritmo frenético de Shinjuku | Poltrona 22

  6. Pingback: MINISO: produtos baratinhos com design japonês | Poltrona 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s