Sakura, a flor da cerejeira 🌸

Tá previsto pra hoje, 22 de março de 2017, o início da floração das cerejeiras em Tóquio!

Snapseed

Jardins do Palácio Imperial em 17/02/2017

Esse é  um espetáculo muito esperado pelos japoneses e atrai gente do mundo inteiro. A floração das cerejeiras marca o fim do inverno e o início da primavera no Japão. Acontece entre o final do mês de março e o início do mês de abril.

É uma pena ter uma duração tão curta (duas semanas em média). Por conta disso, existe uma vasta divulgação para que ninguém fique de fora do hanami, que é o nome dado ao costume tradicional japonês de ‘contemplação da beleza das flores’. Vários festivais são organizados e as pessoas podem permear pelos tapetes de pétalas rosas e brancas que se formam por diversos pontos do país.

A previsão de florescimento é anunciada todo ano pela Agência Meteorológica do Japão. Algumas informações como a data de início da floração em cada região e o pico do florescimento podem ser obtidas nos sites Japan Meteorological Corporation e Japan National Tourism Organization. Esse ano as sakuras vão aparecer mais cedo!

Pude ter uma prévia do que será essa maravilhosidade. Mais de um mês antes do “evento”, consegui ver algumas cerejeiras com suas flores. E elas chamavam a atenção de todo mundo. Eram o destaque dos parques. E das fotos dos turistas que não estariam ali em outro momento. Se duas ou três cerejeiras pelo caminho já geravam esse encantamento, imagino milhares juntas. Deve ser incrível!

Snapseed

Parque Shinjuku Gyoen em 19/02/2017

 

Snapseed

Meu momento de hanami

12 comentários sobre “Sakura, a flor da cerejeira 🌸

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s